Chinês pede ajuda através de carta escondida em produto 

»

14.6.2013 - 5:51 PM

Compartilhe:

carta 2

O autor dessa carta grita socorro por ajuda, enviando uma página escondida que relata os abusos do trabalho em um campo chinês. A carta foi encontrada por Julie Keith, uma mãe de dois filhos que espantou-se com a carta que veio no meio de um brinquedo decorativo de Halloween. A moradora de Portland, Oregon, comprou o produto no K-Mart de sua cidade.

Na carta, o autor relata os abusos de um campo de trabalho onde os funcionários são torturados e trabalham 7 dias na semana, 15 horas por dia. O New York Times investigou o caso e descobriu que o autor da carta é Sr. Zhang, um homem de 47 anos que já escreveu mais de 20 cartas nos últimos dois anos.

O campo de trabalho é uma espécie de prisão chinesa, que visa a reabilitação de indivíduos para a sociedade. Zhang foi preso por participar de um movimento religioso chamado Falun Gong, só que o governo chinês baniu essa religão em 1999. A Anistia Internacional acredita que há mais de 300 de campos como esse na China. Confira!

Carta de Socorro

carta

Sr.

Se você ocasionalmente comprar esse produto, por gentileza envie essa carta para o Organização Mundial de Direitos Humanos. Milhares de pessoas aqui trabalham sob a perseguição do governo chinês e serão muito gratas.

Este produto está sendo produzido na Unidade 8, Departamento 2, Mashanjla Labour Camp, Shen Young, Liaoning, China. Pessoas trabalham aqui por 15 horas por dia, sem folgas nos sábados ou domingos senão sofrem torturas rudes, sem receber quase nada. (10 Yuan/mês)

Pessoas que trabalham aqui sofrem punição por 1-3 anos em média, mas sem sentença da corte. Muitos deles são praticantes da Falung Gong (religião) e são pessoas totalmente inocentes. Apenas porque possuem diferente crenças do CCPG, eles sofrem mais punições que os demais.

1

3

Vinicius Alejandro

Apaixonado por música e cinema, busca o lado artístico em tudo o que faz, vê e ouve.

Vinicius Alejandro já escreveu: 568 artigos.

One Comment

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'custom_comment' not found or invalid function name in /home/publistorm/publistorm.com/wp-includes/comment-template.php on line 1694

Deixe uma resposta

Note: XHTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to this comment feed via RSS

Publistorm.com 2014 | Todos os direitos reservados.